top of page
  • Graziela Brum

Residência Artística CARNEM LEVARE



O programa de residência CARNEM LEVARE, organizado pela escritora Graziela Brum, reúne uma série de experiências sensoriais e investigativas durante uma das maiores manifestações populares do Brasil - o carnaval da Bahia. A experiência artística CARNEM LEVARE revitaliza uma identidade dinâmica com múltiplas expressões em apoio a produção criativa, um lugar onde o mundo e suas crises são discutidos.






Serão sete (7) dias de imersão na cidade de Salvador/Bahia, com início dia 05 de fevereiro e encerramento dia 11 de fevereiro de 2024. A poesia, a imagem, a performance, a música, a dança se unem em atividades que servem de ponte para a produção artística,


Os encontros focarão nas trocas e estímulos à pesquisa de cada residente, oferecendo recursos para que todos desenvolvam seus projetos artísticas. A programação da residência visa estimular conversas, promovendo ações poéticas, trocas entre os residentes e curadores.

O programa possui curadoria geral de Graziela Brum, escritora e curadora da Residência Artística Campo de Heliantos, na vila de Alter do Chão/Amazônia. Graziela já promoveu seis imersões poéticas presenciais. Em Carnem levare, a equipe de curadoria conta com a experiência da artista plástica Gaia Farcy (França), da poeta Giselle Ribeiro e a musicalidade do percussionista Helder Gama (Amazônia brasileira).

Σχόλια


bottom of page